domingo, 20 de dezembro de 2015

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO RECHEADO COM PRESUNTO - QUEIJOS TUDIBOM

Olá pessoal, que tal uma receitinha básica de pão de queijo recheado para animar as suas tardes, bão né! Muitas foram as receitas que testei até chegar nesta que, na minha opinião e de muitos clientes, é a que fez  mais sucesso, isso mesmo, já fiz até para vender, e posso dizer quer fez muito sucesso mesmo, até hoje me fazem encomendas, apesar de não fazer mais para vender.

Para o sucesso desta receita, o essencial além de utilizar todos ingredientes na medida certa é claro, é o queijo que vai utilizar. Na hora de escolher o queijo minas, opte por um minas curado, bem amarelinho, porque quanto mais curado, mais cheiroso vai ficar seu pão de queijo. Antes que perguntem, digo que podem sim usar outro queijo.O queijo parmesão, pode-se dizer que deixa o pão de queijo mais top em todos sentidos, porém encarece sua receita.

Os recheios podem ser vários, presunto, calabresa, bacon, esses recomendo que misturem a massa, fica mais fácil.Agora os recheados com goiabada, chocolate, doce de leite, peito de frango ou carne moída, deve-se abrir a massa e colocar no meio.Todos podem ser congelados para assar posteriormente, caso não vá assar todos de uma vez.
  
Então vamos aos ingredientes para uma receita que rende 2.500g :

- 500g de polvilho azedo;
- 100g de gordura vegetal;
- 200ml de leite integral;
- 200ml de água;
- 4 ovos;
- sal a gosto(experimente o queijo antes, se estiver salgado coloque menos sal);
- 250g de queijo meia cura(ou parmesão);
- 200g do recheio da sua preferência.


Modo de preparo:


Primeiramente coloque a água, o leite, a gordura vegetal e o sal em uma panela e deixe até ferver, prestar atenção para que não derrame.

Agora pegue o polvilho,que vai estar em uma vasilha funda e escalde com a mistura acima, mexendo o quanto puder, bem devagar. Assim que esfriar um pouco, adicione os ovos e o queijo e aí terá de mexer com as mãos, pois fica uma massa bem consistente que gruda nas mãos, normal. Agora é só fazer as bolinhas e rechear, no caso da goiabada ou chocolate de barra, abrir a massa e colocar no meio. No caso do presunto ou calabresa é só ralar e colocar diretamente na massa.   

Se for assar logo em seguida, não esqueça de pré aquecer o forno a 220º. Deixar assar por no minimo 30 minutos, dependo o forno leva até 40 minutos.

Pronto, agora é só servir para as suas visitas, pão de queijo recheado, quentinho e delicioso!

pão-de-queijo-recheado
pão de queijo recheado

pão-de-queijo-recheado
pão de queijo recheado

pão-de-queijo-recheado
pão de queijo recheado
pão-de-queijo-recheado
pão de queijo recheado

Precisa de queijo para suas receitas? Aqui você encontra os melhores: www.queijostudibom.com.br
   
  

Um comentário: